sábado, janeiro 07, 2012

365 - 4#?

Claro que já falhei redondamente... Logo no início do projeto. Como é óbvio tenho desculpas. E válidas. Cheguei a casa perto da meia-noite, depois de um dia em cheio a trabalhar. Já não dava para estar a ligar o computador e postar.
No entanto, o post existia... E diz assim:

"Eu não quero roupa suja em cima da minha cozinha!"

Quem proferiu tais palavras em tom de ameaça e suprema irritação? A mãe de família organizada e já farta de fazer sempre as mesmas recomendações aos membros do clã?
Pois que não... que tal personagem também não existe por cá.

Do alto dos seus 4 anos, a meio caminho dos 5, a minha filha, saída do meu ventre!!!
Com toda a razão, diga-se.. Quem me mandou, a caminho da lavandaria, parar, ir fazer outra coisa e deixar duas pecinhas de roupa suja em cima da bancada da sua cozinha? Não tenho desculpa...

É esta rapariga que me diz, toda entusiasmada, ao sábado de tarde: "Mamã, vamos fazer uma surpresa ao papá? Vamos fazer limpezas"... (a sério, filha? Tenho de deixar a Anita de lado, certo?).

Afinal, a tal mãe de família que ainda não existe neste clã está em vias de aparecer... Eu devia ter percebido, quando há dois anos, estando eu e a avó sentadas a rir-nos para os desenhos animados que passavam na televisão, vem o respício, desliga o aparelho e, de pano do pó na mão, ralha: "Vamos lá trabalhar!"
E fomos.

Sem comentários: